Atendimento: 15 | 3035.5994

Porcelanato - VILLAGRES

Porcelanato é preferência nos últimos anos, em virtude de sua durabilidade e resistência.

O porcelanato é produzido através de matérias primas nobres, sendo elas, feldspato e porcelana, que são expostos a temperatura superior a 1200 graus celsius.

Atualmente existem uma grande variedade de acabamentos e formatos para porcelanatos, dentro destes vale destacar alguns modelos como os pocelanatos que imitam madeira, pedra, papel de parede, mosaicos e ladrilhos hidráulicos.

As cores também são um grande diferencial, atualmente é possível encontrar porcelanados coloridos, como vermelho, amarelo, azul, preto, entre outros.

O porcelanato é menos poroso, sendo assim a absorção de água é quase nula, e o torna muito mais resistente a impactos devido a sua maior dureza.

Atualmente a aplicação do porcelanato é feita em todos os ambientes, por sua vez a manutenção do porcelanato é muito simples.

Muitas são as opções de porcelanatos, dentro destas opções os porcelanatos que possuem mais destaque são os polidos, esmaltados e rústicos. O porcelanato polido é extremamente liso, dura anos com pouca manutenção, indicado para sala, quarto e corredor.

O porcelanato esmaltado possui uma versatilidade maior, podendo ser lisos, ásperos, brilhantes ou opaco, sendo ideal para todos os ambientes, desde quarto, cozinha, banheiro, sala, escritório, churrasqueira, entre outros.

O porcelanato rústico é ideal para áreas externas e úmidas, pois o mesmo possui características antiderrapante, sendo ideais para churrasqueiras, varandas e banheiros.

Existem tipos de acabamento para porcelanato, sendo eles retificados e bold.

O porcelanato retificado contém um acabamento lateral reto, o que possibilita juntas muito pequenas de no máximo 1,5mm, o que facilida a limpeza e beleza.

O porcelanato bold conhecido também como convencional, possui bordas arredondadas o que não torna as laterais não tão precisas como as do porcelanato retificado, sendo assim, precisa de um espaçamento maior algo em torno de 3mm.

A resistência do porcelanato possui uma escala que varia de 0 à 5, sendo 0 muito maixa e 5 resistência alta. Dentro disto para fazer a escolha correta do porcelanato ideal é preciso definir a finalidade. É indicado para paredes a escolha de índices menores 0, vale lembrar que para banheiros é interessante optar por produtos a partir de 2. Para áres de tráfego intenso o ideial é 4 ou 5.

Na hora de assentar o porcelanato, faça a aquisição de argamassa para porcelanato, pela menor porosidade do porcelanato a argamassa para porcelanato tem uma capacidade colante maior do que para cerâmica comum.

Fonte de Referência: Wikipedia, Ceramica Portinari, Eliane e Roca Cerâmica.



:::: Bertolaccini

Institucional
Missão
Valores

:::: Marcas

Castelatto
Colormix
NGK
Portinari
Roca
Eliane
Santa Luzia
Quartzobrás
:::: Produtos

Porcelanato
Pastilha
Revestimento
Rodapé
Rejunte
Argamassa e Rejunte
Argamassa
Piso
Rodameio
Rodateto
Canaleta
Canto
Ceramica
Outros
:::: Dúvidas

Pastilhas
Porcelanatos
Revestimentos
Insumos

:::: Produtos

Atlas
Castelatto
ColorMix
NGK
Portinari
Quartzobrás
Roca
Rejuntes
:::: Guia Técnico

Atlas
Castelatto
ColorMix
NGK
Portinari
Quartzobrás
Roca
Rejuntes

:::: Contato

Comercial
Compras
Sugestões





:: SOROCABA ::
Av. Comendador Pereira Inácio, 584
Jardim Vergueiro - 18030-005
Atendimento: 15 | 3035.5994
contato@bertolaccini.com.br




Desenvolvimento: www.evoluasempre.com.br