Dicas, Insumos, Pastilhas, Porcelanatos, Revestimentos, Todos os artigos

Dúvidas Sobre Revestimentos

Os revestimentos Cerâmicos, presentes em ambientes variados, são mais comuns em banheiros, cozinhas e locais que necessitem de fácil limpeza e absorção de água.  Se especificados corretamente e assentados de acordo com a técnica recomendada, proporcionará um ambiente com acabamento de longa duração, beleza e tranqüilidade. Caso tenha alguma dúvida não listada abaixo, basta preencher o formulário no final da página que retornaremos.

O que é um Revestimento?

São produtos obtidos a partir do processamento de queima de argilo-minerais, podendo ou não ser esmaltados. Podem ser aplicados em pisos e paredes, dependendo para isso de suas características específicas.
Algumas vantagens são: Facilidade de limpeza, Higiênicos e anti-alérgicos, Impermeáveis, Duráveis e resistentes, Anti inflamáveis, Enorme variedade de design e paginações, e Estabilidade de cor.
Os revestimentos Cerâmicos, se especificados corretamente e assentados de acordo com a técnica recomendada, proporcionará um ambiente com acabamento de longa duração, beleza e tranqüilidade.

Como realizar o assentamento?

Para garantir a durabilidade dos revestimentos e a satisfação com o resultado final é necessário seguir as normas técnicas de assentamento. Falhas na aplicação podem ocasionar inúmeros problemas, alterando o resultado final esperado, até mesmo, comprometendo as características estéticas do produto.

Qual o tipo de argamassa devo utilizar no assentamento?

Para o assentamento de revestimentos porosos do grupo de absorção de água BIII (azulejo para aplicação em parede) a Incepa recomenda que o produto deve ser assentado com uma argamassa tipo ACI.

Os produtos podem ter uma leve curvatura nas placas cerâmicas?

Por uma questão técnica, todos os produtos cerâmicos apresentam pequenas curvaturas, que são típicas de revestimentos cerâmicos. Porém, o grau destas curvaturas é regido por normas técnicas de qualidade nacionais e internacionais. Os produtos produzidos pela Incepa apresentam limites de curvatura muito mais rígidos que estas normas, o que possibilita ao cliente a aquisição de produtos com as menores juntas de assentamento do mercado e, por conseqüência, maior satisfação com o resultado final da aplicação.

O que é uma junta de assentamento?

São juntas que devem ser deixadas entre as placas do piso. Estas juntas têm como objetivo minimizar o aparecimento de imperfeições na aplicação (formação de degrau e compensar as variações de tamanho entre as peças) e ajudam a acomodar as movimentações da base e das placas cerâmicas.

O que é Absorção de água?

É a penetração de água no interior da massa cerâmica causada pela porosidade existente. Influi diretamente na resistência mecânica, resistência ao gelo e ao impacto. Quanto menor a porosidade, menor será a absorção de água. Após a queima o produto cerâmico apresenta pequenos espaços entre as partículas de minerais que o compõe, denominados poros. A quantidade de poros que a massa (biscoito) apresenta é o que determina o nível de absorção de água. A massa será classificada pelas normas técnicas de acordo com a absorção.

O que é um produto Retificado?

Tamanhos perfeitos para pisos e paredes. Na produção em série de peças de cerâmica pode haver variações mínimas de tamanho. Quando o projeto exige uma estética uniforme, é recomendado o produto retificado que passa por um processo de corte perfeito que garante a dimensão exata das peças. Corte perfeito no entorno das peças que permite um alinhamento preciso e possibilita a utilização de uma junta mínima de 1 mm entre as peças.

O que é um sistema Junta Seca?

Junta seca, aparência uniforme. É a aplicação do produto sem espaços entre as peças. A Junta Seca proporciona o efeito de uma placa única, em que não se nota a emenda entre as peças. No caso dos produtos com efeito de pastilhas, todos os sulcos no meio das peças devem ser rejuntados.
Texto referente a dúvida de revestimentos extraído site rocaceramica.com.br com todos os direitos e propriedades sobre o texto da mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *